23 de mai. de 2014

Falando sobre Devil May Cry - Pt. 2 - Os gêmeos.

Bom galera, como eu prometi no post anterior, vou continuar com a série de posts sobre Devil May Cry. Agora eu vou falar sobre os gêmeos Dante e Vergil.


Dante

História
Nos primeiros quatro jogos, Dante é um mercenário e caçador de demônios, dedicado a exterminá-los como uma forma de vingança pela morte da mãe e por terem corrompido seu irmão Vergil. Dante é filho de Sparda, um demônio muito poderoso, e como herança possui inúmeros poderes que vão para além de qualquer humano, que ele usa em combinação com uma variedade de armas para realizar os seus objetivos.
Informações
Dante também aparece em vários romances Devil May Cry e em volumes manga; também aparece em um anime de 2007. Foi dado um novo inicio à série pela Ninja Theory com um universo alternativo e que mostra um Dante mais jovem e ainda inexperiente lutando contra demônios. Dante também aparece em outros games como personagem convidado, como por exemplo, Marvel vs Capcom 3.
Características
 A sua personalidade foi inspirada no personagem principal do manga Cobra. Através da série a representação de Dante foi sendo modificada, com Devil May Cry 3 a mostrando um Dante mais novo, e Devil May Cry 4 mostrando um Dante mais velho e pretensioso. Enquanto que a Capcom tratou do personagem nos quatro primeiro jogos, a Ninja Theory ficou encarregada do reboot DmC: Devil May Cry.
Dante tornou-se um dos personagens mais populares em games por várias das suas características que atraem os jogadores. No entanto, o reboot da série foi tema de controvérsia dentro da comunidade de jogadores.

Reboot

O reboot DmC: Devil May Cry, vem com um Dante muito diferente e de um mundo paralelo. Seu casaco não é mais comprido, seu cabelo está curto e é preto. Dante é caracterizado em seus vinte e poucos anos que vive em Limbo City e frequentemente entra em uma realidade paralela que é povoada por demônios. 

Vergil

História
Vergil aparece no primeiro jogo Devil May Cry como Nelo Angelo, um cavaleiro das trevas sobre as ordens do Rei Demônio Mundus, que o controla psicologicamente para matar Dante. Dante encontra Nelo Angelo três vezes. No ultimo dos encontros, Nelo Angelo revela que é Vergil. No fim, Nelo Angelo aparentemente explode, deixando para trás a sua metade do amuleto.
Em Devil May Cry 3: Dante's Awakening é retratado como um  adolescente que deseja ter o poder do seu pai. Aliado a um homem chamado Arkham, Vergil procura ter o amuleto de Dante, a fim de abrir a porta entre o seu mundo e o mundo dos demônios. 
Em Devil May Cry 4, A Ordem da Espada usa fragmentos de Nelo Angelo para conseguir criar o Alto e Bianco Angelos, demônios artificiais compostos por uma armadura alimentada por uma alma de demônio ou humano. 
Características
Ao contrário do seu irmão, Vergil é mais sério em relação ao seu treino. A sua personalidade também é oposta à do irmão, com um comportamento calmo, frio, diferente de Dante que é mais arrogante e sempre em busca de adrenalina.
Em grande parte, Vergil parece idêntico a Dante no cabelo e nas características faciais. Porém, Vergil geralmente tem o cabelo penteado para trás em vez de para baixo e reto como Dante. 
Ao contrário de Dante, Vergil está disposto a abraçar a sua herança demoníaca, e procura ter o poder e a personalidade do seu pai. Enquanto Dante procura proteger a humanidade dos demônios, Vergil quer mais poder demoníaco, independente das consequências para aqueles que o rodeiam. Ele valoriza o poder de Sparda, considerando que sem ele é impossível proteger qualquer coisa.
Em luta, a arma principal de Vergil é uma katana chamada Yamato, que herdou de Sparda. Vergil prefere espadas a armas de fogo, porque não as considera dignas de um "verdadeiro guerreiro"

Reboot
 Em DmC: Devil May Cry, Vergil aparece como líder da Ordem e um hacker bem sucedido. Ele traz Dante de volta para sua casa de infância para revelar sua ligação um com o outro e convence-lo a ajudar a destruir Mundus. Enquanto Vergil completa a sua parte do plano no mundo humano, Dante batalha através de Limbo. Depois de derrotarem Mundus, ele revela a sua verdadeira intenção: governar o mundo junto com Dante. Mas Dante não aceita e eles lutam entre si e Dante vence. Depois de derrotado, Vergil escapa por um portal. Ele também é um personagem jogável em Vergil's Downfall, uma DLC de DmC: Devil May Cry. Nesta história secundária seguimos a busca de Vergil pelo poder até substituir Mundus como o novo Rei Demónio.




No link abaixo, tem a primeira parte do especial, confiram!

Parte 1 - A historia de todos os Devil May Cry!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...