11 de nov. de 2014

Minha opinião sobre Dead Rising 3



Eae galera, tudo beleza? estou trazendo mais um post! dessa vez trazendo minha opinião sobre o game Dead Rising 3! Primeiramente, antes de ver esse post, recomendo que você leia depois de ter zerado, ou então, não se importe com Spoiler, pois esse post terá muitos, muitos Spoilers.





MINHA OPINIÃO SOBRE O GAME:
 Dead Rising 3 é um game fantástico e divertido, porém, muito cansativo, e porque é muito cansativo? o problema é que, durante o game e a duração aceitável da campanha, as dezenas de missões disponíveis no game (principalmente as secundarias) parecem ser muito repetivas e sem graças. Foi difícil eu não me entediar  com as longas viagens, a pé ou usando um dos poucos carros encontrados no mapa.

Sem falar na raiva que passei em algumas partes do game, pois o game apresenta enormes inconsistências na dificuldade de sua campanha. Em diversas vezes no andamento tranquilo da campanha é interrompido por parte absurdamente difíceis,  onde são necessário muito esforço e dezenas de tentativas. 

O mini mapa do jogo é bonito, porém muito confuso e dificulta muito a interpretação do mapa. O sistema deixa de lado o estilo GPS visto em jogos como GTA V, e mostra apenas um ponto indicador com a distância em metros.

Review: Dead Rising 3 mistura zumbis e humor, mas peca pela repetição (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Review: Dead Rising 3 mistura zumbis e humor, mas peca pela repetição (Foto: Reprodução/Murilo Molina))


NOVOS TIPOS DE UPGRADES! 


Uma coisa que eu gostei tanto que deu vontade de levantar e aplaudir o game foi os novos upgrades combos! antes que você só podia montar armas, agora você também pode montar veículos. Isso somente pegando a planta de construção de tal objeto, ver os materiais, junta-los e montá-los e transforma-los. Na foto abaixo, você verá uma planta de um veiculo e sua transformação.

PLANTA:



TRANSFORMAÇÃO:


Esses tipo de combos são muito uteis quando você tem que andar pela a cidade, pois com um carro comum você quase não anda, no meio de tantos zumbis, o carro para, e lhe atrapalha muito. Com esse veiculo mostrado a cima, você amassa todos os zumbis que estão na sua frente e passa facilmente por eles.

Antes quando você podia apenas dar upgrade em armas, você tinha que achar uma "mesa de trabalho" pegar todos os materiais monta-las, No Dead Rising 3 é diferente, você tem que pegar a planta e pegar os materiais que sempre estão do lado dela e monta-las na hora, oque ficou bem melhor nesse game.

Nick atacando um zombi com sabre de luz! 

Apesar de termos algumas armas repitidas dos games anteriores assim como o sabre de luz, ou um taco de beisebol cheio de pregos na ponta, temos armas de combos novas como: Marreta explosiva, metal pesado, serra-marreta, entre outras.


Nick montando uma serra-marreta

Nick segurando uma serra-marreta. 





ARMAS DE FOGO:
Review: Dead Rising 3 mistura zumbis e humor, mas peca pela repetição (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Review: Dead Rising 3 mistura zumbis e humor, mas peca pela repetição (Foto: Reprodução/Murilo Molina))

A jogabilidade segue praticamente o mesmo caminho dos jogos anteriores. Os comandos são simples e costumam funcionar na maioria das vezes, apesar de algumas ocasiões de certa desordem.

Com o botão X o personagem desfere golpes corporais usando as mãos ou alguma arma branca. Para pistolas, rifles e afins, os comandos padrão de shooters são incorporados, com os gatilhos (LT + RT) servindo para mirar e disparar.

As armas de fogos não são precisas, na minha opinião, uma pistola nesse game na maioria das vezes são inúteis e não são lá muito precisas, pois o campo de visão do personagem é muito limitado. Mas em outras vezes elas ajudam muito, porém, quando a munição acaba, a arma sai do seu inventario e você não poderá mais usa-la, oque eu achei muito ruim, eles poderiam colocar munições nos games para recarregar a arma, coisa e tal, não simplesmente fazer as armas sumirem de suas mãos. As armas de fogos são diversão. Temos de Pistola e Metralhadora para lança chamas e Lança Granadas.

DUBLAGEM:


Para quem não sabe, o game é completamente em português, tanto a dublagem quanto a legenda.
Eu nem sei oque dizer da dublagem em português de tão podre que é, a dublagem é muito ruim. As vozes não combina muito com os personagens, é forçada, você quase não vê emoção nas vozes, ou seja, a dublagem ta pior do que as dublagem dos filmes da sessão da tarde da globo, ou seja, um lixo.

É uma pena não ter opção para coloca-la em inglês, temos que ouvir dublado mesmo, ou coloca a TV no mudo e joga de boa.



MOMENTOS DE NOSTALGIAS:



Oque eu achei incrível foram as homenagens que a Capcom fizeram com os seus classicos, por exemplo, como podem ver na foto acimam o Nick ta usando a mascara do Blanka de Street Fighter, isso é uma arma, e adivinha oque ela faz? isso mesmo, ela dá choque nos zumbis.



Reconhece esse cara da foto acima? Pois é, ele é o Megaman, um grande personagem, mas infelizmente hoje em dia ele está perdido no limbo da Capcom.



CONCLUSÃO. 

Review: Dead Rising 3 mistura zumbis e humor, mas peca pela repetição (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Review: Dead Rising 3 mistura zumbis e humor, mas peca pela repetição (Foto: Reprodução/Murilo Molina))

Dead Rising 3 é um game bonito e divertido, com uma dublagem para o português de merda, mas o game em si está muito bom!  A primeira impressão que eu tive como o game é que com alguns bons ajustes, o jogo poderia rodar em consoles como Xbox 360 e Playstation 3. 

A diferença mais gritante fica por parte do número de inimigos, que abarrotam a tela sem quedas de desempenho perceptíveis. Não é difícil passar por ruas populadas pelo o que parecem milhares de zumbis, todos se mexendo de maneira independente. No mais, boas texturas, desempenho firme e alguns bonitos efeitos, que colocam Dead Rising 3 exatamente no nível de outros jogos de lançamento.

Os grunhidos das legiões de zumbis são completados por efeitos sonoros legais, mas que não chamam nenhuma atenção. O mesmo pode ser dito sobre as músicas, que são bastante genéricas e repetitivas, mas não chegam a incomodar.

Dead Rising 3 é uma ótima opção para o seu primeiro game para Xbox One, o jogo diverte bastante, mas escorrega em aspectos básicos, como um mapa problemático e a dificuldade inconstante. 




"E ai Victor, Recomenda?" Sim, eu recomendo e muito, será uma ótima opção para uma boa jogatina!










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...